sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Spinal Tap - Punção Lombar


Em uma torneira espinal ou punção lombar, uma pequena amostra do líquido cefalorraquidiano, que envolve a medula espinhal é primeiro retirado com o auxílio de uma agulha e é então examinado num laboratório. Um paciente que sofre de esclerose múltipla geralmente têm níveis elevados de certas proteínas, anticorpos e produtos de degradação da mielina no líquido cefalorraquidiano. A punção lombar é muito útil no diagnóstico de esclerose múltipla em muitas pessoas, mas ele não é mais considerado como um teste obrigatório em todos os casos.

Torneiras espinais também são realizados por um número de outras razões, como a procura de sinais de infecção, a medição da pressão em torno da medula espinal e do cérebro, ou mesmo corante para injectar um desses testes de diagnóstico de raios-X. Pessoas que sofrem de esclerose múltipla pode raspar algum medicamentos como Baclofen que serão injetados através de punção lombar.

Antes de fazer o teste, é importante para manter um padrão ainda regularizado comer programação. Não deve haver restrições de fluidos ou de dieta antes do exame. Mas, seria aconselhável consultar com seu médico para regras e regulamentos específicos e orientações sobre a interrupção do uso de álcool, medicamentos anticoagulantes ou produtos aspirina antes do teste ser tomadas. E, se você é alérgico a novocaína ou Betadine, certifique-se que o seu médico esta.

Além disso, é muito importante para tomar as providências para transporte de antemão, como você não são recomendados para conduzir o seu veículo imediatamente após fazer o teste.

Durante a punção lombar, que será feito para se deitar ao seu lado com os joelhos puxados como perto de seu peito, como possível e seu queixo descansando em seu peito, ou você quer ser feito para se sentar com a cabeça e os braços apoiados em uma tabela. Uma vez que a área da pele é limpo com anti-séptico, panos estéreis que são também conhecidos, como cortinas será colocado nessa área. Em seguida, você vai ser injetado com uma anestesia local e é possível que você sentirá uma leve sensação de queimação. Uma vez que a área fica dormente, uma agulha oca será inserido em sua parte inferior das costas, bem entre as duas vértebras lombares. Isso também pode causar muita pressão.

O canal espinal irá então ser penetrada eo fluido vai ser retirada ou a medicação vai ser injectada. Durante o teste, a agulha não toque na medula espinhal em tudo. Há chances de que você pode sentir algum desconforto leve ou você pode ter uma leve dor de cabeça. Uma vez que o fluido é removido ou a medicação injectada, a agulha irá então ser removida. Uma vez feito isso, a área será limpa uma vez com anti-séptico e então coberto com uma bandagem. Em seguida, será feita a mentir em seu estômago ou nas costas por aproximadamente uma hora.

Uma amostra de sangue irá então ser tomada a partir de uma das veias do braço e irá entrar para o teste, juntamente com o fluido espinal recolhidos. A amostra de sangue não será necessariamente ser tomado, especialmente se o procedimento envolve a injecção de medicamentos.

Cerca de 10 a 20 por cento das pessoas que fizeram o teste de desenvolver uma dor de cabeça espinhal, que piora quando sentado ou em pé, e isso geralmente é causado devido à punção lombar. O risco de infecção no entanto, é muito baixo e, ocasionalmente, em alguns casos raros, um pequeno vaso sanguíneo pode ser atravessada causando uma ligeira descarga de sangue, mas isso não é grave e nenhum tratamento é necessário. Este procedimento geralmente não é doloroso, mas pode haver algumas pontadas de dor momentânea se a agulha acontece de escovar contra o tecido nervoso.

Um teste a ser tomada, o paciente será monitorado por cerca de uma hora. Uma enfermeira irá discutir algumas das instruções pós-procedimento com o paciente e, então, provavelmente, dar as instruções do paciente, bem escritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário