segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Federer testados, mas ganha a reivindicação Semi-Final Ponto


Em seu jogo mais difícil do ano até agora, a semente superior e número um do mundo Roger Federer, necessário para levar as coisas para um set decisivo terceiro antes de confirmar seu lugar na semi-final do evento Doha. Jogando contra letão Ernests Gulbis, Federer levou uma hora um agonizante 47 minutos para sair o vencedor, mesmo à direita 1-2 no terceiro set decisivo. No entanto, o 15-tempo Grand Slam campeão mostrou porque é considerado o melhor jogador de tênis, passando a vencer o set por 6-4, eo jogo por 6-4, 4-6, 6-4.

Federer, que venceu esta prova em 2005 e 2006, mostrou grande concentração e manteve a calma no último set, primeiro segurando seu saque em 1-2 e, em seguida, quebrando Gulbis para ter uma vantagem muito importante 3-2. Ele nunca deixe Gulbis recuperar, tendo o conjunto final 6-4. Na semi-final, Federer vai jogar Nikolay Davyedenko, o vencedor dos últimos anos Barclay do ATP Tour Finals. Davyedenko, o número mundial 6, é um oponente formidável, que mostrou que bater os 3 melhores jogadores de tênis não é uma tarefa difícil para ele. Nas quartas-de-final, Davyedenko derrotou Ivo Karlovic, em uma partida que não viu nenhuma quebra de saque em tudo. Ambos os conjuntos foram para um tie-break com Karlovic porção grande conseguir nem mesmo uma chance de quebra de um único ponto contra Davyedenko. No tie-break, Davyedenko, um bom servidor próprio, conseguiu ganhar a 6 pés de 10 polegadas croata, vencendo por 7-6 (7-4), 7-6 (9-7). Com esta vitória, Davyedenko mostrou que ele pode manter a calma em situações de pressão e isso é algo que virá a calhar contra a estrela suíça. Semi-finais de sexta-feira promete ser um cracker de um jogo, e será interessante ver quem faz isso para as finais a partir desta metade do empate.

Na outra metade do sorteio, número 2 mundial Rafael Nadal teve uma época fácil das coisas, quando ele veio com sua partida terminando logo após o seu adversário se aposentou. Jogando contra belga Steve Darcis, Nadal rapidamente ganhou o primeiro set por 6-1, e estava liderando por 2-0, na segunda, quando se aposentou Darcis citando uma lesão nas costas. Nadal vai agora jogar Victor Troicki em sua semi-final, e isso vai provar ser um jogo interessante para cima também. Troicki, semeado em quinto lugar com o Open do Qatar, venceu Lukasz Kubot Pólo em três sets para avançar para a semi-final. A partir desta metade do empate, Nadal parece quase certo para chegar as finais, criando um interessante final em Doha, independentemente de quem o faz através da outra metade.

Apesar de uma final Federer-Nadal está olhando mais provável, tanto Davyedenko e Troicki não pode ser contado, pois ambos possuem o poder de fogo eo jogo para derrotar os 2 melhores sementes. No entanto, os fãs de tênis em todo o mundo estará esperando que o número um do mundo 1 eo número 2 mundial torná-lo para as finais, dando-lhes uma prévia do que esperar no Aberto da Austrália no final deste mês. Mas com o nível do tênis ser o que tem sido nos últimos meses, tudo pode acontecer, então tudo que podemos dizer é 'não é sobre até que isto termine ".

As meias-finais do Open do Qatar será disputada na sexta-feira, no Complexo de Ténis Khalifa, em Doha, no Catar. Fique ligado ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário