quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Alimentação Saudável para Idosos


Um plano de alimentação saudável não pode ser superada. Não importa em que estágio de vida que você pode estar, alimentação saudável é extremamente importante. No entanto, tanto quanto adultos mais velhos estão em causa, enquanto que os princípios básicos de uma dieta equilibrada são os mesmos que em qualquer idade outro, mas individuais requisitos nutricionais geralmente precisa de ser modificada.

O futuro da saúde global vai ser afetado de acordo com as escolhas de alimentos que você faz, se você é 45 ou 75, são homebound ou ativa. Escolhas alimentares saudáveis, juntamente com mudanças no estilo de vida pode reduzir as chances de contrair certas doenças relacionadas ao envelhecimento, como osteoporose, diabetes e doenças cardíacas. Alimentação saudável também ajuda no tratamento, bem como recuperação da doença.

Enquanto incluindo alimentação saudável em sua dieta não pode voltar o relógio, ele é conhecido por fazer as pessoas se sentem mais enérgico e saudável por mais tempo. Consumir uma dieta nutricionalmente saudável envolve comer uma grande variedade de alimentos saudáveis ​​todos os dias. Afinal, a comida é a fonte de energia, vitaminas, proteínas, fibras, minerais e líquidos que você precisa para ser saudável.

Quais são os fatores que sugerem alto risco de má nutrição?

Existem vários fatores que podem ser indicativos de maior risco de nutrição inadequada. Caso você tenha 3 ou mais dos fatores indicados abaixo, você precisa consultar um nutricionista ou um médico: * saúde prolongada pobres

* A falta de saúde dental

* A perda inesperada ou ganho de peso

* Os Hábitos alimentares inadequados

* Tomar medicamentos

* Insuficiência económica

* Os contatos sociais inadequadas ea solidão

* Ser incapaz de cuidar de si mesmo

Fatos sobre Nutrição para Idosos

Os mesmos tipos de nutrientes são necessários por pessoas mais velhas que são necessários às pessoas mais jovens, exceto que os valores são diferentes. Como se fica mais velho, um requer menos calorias em comparação com quando se é jovem. A razão de ser, que, com a diminuição da massa muscular e uma redução de actividade física, há menos energia necessária para os processos básicos do corpo. No entanto, contrariamente à crença geral, os requisitos básicos de nutrientes não diminuirá também com o envelhecimento. Por uma questão de fato, os idosos necessitam de quantidades aumentadas de determinados nutrientes. O aspecto desafiante é criar um plano de alimentação que fornece muitos nutrientes sem calorias demais. Claro que, necessidades calóricas são dependente não só da idade, mas também sobre o nível de actividade.

Um plano alimentar nutricional pode ser alcançado selecionando alimentos que são ricos em fibras e pobre em gordura, como cereais e pães feitos com grãos integrais, legumes e frutas, junto com gorduras saudáveis ​​e óleos. Além disso, é claro, quantidades adequadas de alimentos ricos em proteína, como ovos, peixe, aves, carne e feijão. Além disso, enquanto os alimentos que são ricos em calorias, gordura e açúcar pode ser cultivada ocasionalmente, o melhor é limitar o seu consumo.

Aqui estão alguns dos elementos essenciais que você precisa manter em mente ao planejar as refeições alimentação rica:

Cálcio: Embora este mineral é essencial em todas as idades, porém é particularmente importante à medida que se envelhece. O cálcio é necessário para prevenir a osteoporose e formação de ossos fortes. Muitas pessoas mais velhas simplesmente não consumir quantidades adequadas de alimentos que são ricos em cálcio, além de, o envelhecimento do corpo não é tão bom na absorção de cálcio dos alimentos. Além disso, muitos adultos mais velhos não ficam bastante exercícios que são a sustentação de peso, como caminhada, que ajuda a fortalecer os ossos.

De acordo com nutricionistas, aqueles que são 65 e acima requerem 1200-1500 mg de cálcio em um dia. No entanto, uma vez que este montante poderá ser difícil consumir através da alimentação por si só, pode ser aconselhável para algumas pessoas a tomar um suplemento de cálcio, após consultar o seu médico. Em caso de não escolher de modo a incluir um suplemento de cálcio, deve ter-se entre as refeições, uma vez que o cálcio pode interferir com o ferro de ser absorvido a partir de outros alimentos.

Alguns dos alimentos que são boas fontes de cálcio são: queijos, iogurte, leite com baixo teor de gordura, salmão enlatado que inclui ossos comestíveis, vegetais de folhas verdes, tofu feito pela adição de sulfato de cálcio e leite de soja enriquecido com cálcio.

Vitamina C: Isto ajuda na absorção de ferro a partir de fontes de alimentos que são derivados a partir de plantas. Baixos níveis de vitamina C pode ocorrer devido ao tabagismo e hábitos alimentares inadequados. Os baixos níveis desta vitamina pode levar a deficiência de ferro, atraso na cicatrização de feridas e sangramento nas gengivas. Algumas das melhores fontes de vitamina C são as frutas cítricas, tomates, melões, bagas, pimentos verdes, e assim por diante.

Potássio: Embora muitas pessoas estão conscientes da importância do cálcio e vitamina C, muito poucas pessoas sabem sobre o quão importante é potássio. Ele ajuda a manter uma pressão de sangue saudável, bem como o correcto funcionamento dos músculos e nervos, e um equilíbrio líquido adequado. A maioria dos alimentos que ingerimos contêm quantidades adequadas de potássio, e as pessoas ainda não recebem o suficiente deste mineral, porque eles não consomem bastante vegetais e frutas. Alguns dos alimentos que são boas fontes de potássio são: banana, laranja, tomate, repolho, couve-flor, brócolis, espinafre, atum, linguado, berinjela, acelga, e assim por diante.

Vitamina B12: Isto é muito importante para a formação de células vermelhas do sangue, e uma falta de que pode levar a anemia. Alguns dos alimentos que são ricos em vitamina B12 são: fígado, que é a melhor fonte; carneiro; carne, frango, carne de porco; todo ovo, peixe, iogurte, queijo e leite. Você também pode tomar suplementos de vitamina B12, após consultar o seu médico e alimentos fortificados B12.

Magnésio: Isto é necessário para uma ampla gama de processos do corpo. Ela fortalece o sistema imunológico e ossos, enquanto também jogar um papel chave no funcionamento dos nervos, músculos e do coração. 420 mg por dia é a quantidade recomendada para homens e 320 mg por dia para mulheres. Peixes, frutos como alcachofras, bananas, figos secos e frutos de casca rija, como castanha, amêndoas, pinhões, e de caju, verduras como espinafre, sementes de abóbora, feijão branco e tomate.

Vitamina A: Isto é essencial para a manutenção de uma boa visão, o crescimento de tecidos, e para a imunidade. Algumas das melhores fontes de vitamina A são: abóbora, espinafre, cenoura e batata doce.

A vitamina D: Isto ajuda na absorção de cálcio e é um preventivo contra doenças do osso. É produzido no corpo por exposição à luz solar. No entanto, aqueles que não sai muito, ou usar sempre protetor solar quando sair ao sol, ou tem a pele escura, não produzem quantidades adequadas desta vitamina da luz solar. Cerca de 20-30 minutos de expor o rosto ou as mãos ao sol cerca de 2-3 vezes por semana é suficiente para obter quantidades adequadas de vitamina D. Algumas das fontes de alimentos ricos em vitamina D são: cereais enriquecidos e leite. Você também pode tomar suplementos de vitamina D, após consultar o seu médico.

Vitamina E: Este é um antioxidante muito bom que ajuda a proteger as células de você ficar danificado. Algumas das melhores fontes dessa vitamina são: amêndoas, sementes de girassol, manteiga de amendoim e molho de tomate.

Fibra: A importância das fibras para mais pessoas não podem ser mais enfatizado. Ele mantém o intestino funcionando em condições de pico, e protege contra problemas intestinais. A ingestão saudável de fibra é também pensado para ajudar na proteção contra alguns tipos de câncer, diabetes e doenças cardíacas. A maioria dos legumes, frutas e nozes são ricos em fibras. As quantidades recomendadas de fibras por dia para pessoas idosas são: 30 g para homens e 21 gm para as mulheres.

Geralmente, há uma deterioração na capacidade de gosto e cheiro de alimentos com o envelhecimento, o que resulta em alimentos é menos apetecível. Plus, certos medicamentos podem produzir um sabor amargo, o que torna os alimentos gosto ruim. A fim de compensar esta situação, as refeições devem ser criados por realçando o sabor dos alimentos. Sabores pode ser melhorada por adição de especiarias, ervas e suco de limão. Escolha alimentos que têm texturas interessantes e olhar apetitoso.

Uma das melhores maneiras de incorporar uma dieta nutricionalmente saudável é consumir uma ampla variedade de alimentos, com o foco em vegetais, frutas e grãos integrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário