sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Home remédios Sinusite


A sinusite é uma condição médica que pode causar muito desconforto para a pessoa afetada. Sinusite ou a inflamação das cavidades nasais pode ser causada por vários fatores, como infecções, alergias, etc Em geral, existem dois tipos de sinusite - aguda e crônica. Enquanto sinusite aguda dura por um curto período de cerca de 2 a 4 semanas, as crônicas podem durar mais de três meses. A sinusite aguda é muito mais comum do que as crônicas. Os sintomas de ambas as condições são mais ou menos semelhante, mas sinusite crónica pode conduzir a um sentido reduzida de cheiro. Os sinais e sintomas da sinusite incluem congestão nasal, dor de cabeça, dor facial, tosse durante a noite, respiração dor de dente tontura, mau, etc Devido a estes sintomas preocupantes, a sinusite pode ser uma causa de desconforto real. Este artigo trata de alguns remédios caseiros sinusite.

Geralmente, a medicação como, antibióticos, descongestionantes sprays nasais, etc, são utilizados para o tratamento de sinusite aguda. Se a condição é causada por vírus, os sintomas podem diminuir em até dez dias, sem qualquer tratamento. Mesmo sintomas de sinusite crônica pode ser aliviada com estes métodos de tratamento. No entanto, em alguns casos, os sintomas da sinusite crónica pode não respondem aos medicamentos e, portanto, do seio procedimento cirúrgico pode ser preferido. Alguns remédios também são encontrados para ser eficaz no alívio de sintomas de sinusite aguda.

Home remédios agudas Sinusite

Enquanto os sintomas causados ​​pela sinusite pode fazer a pessoa se sentir miserável, seio tratamento de infecção inclui o uso de antibióticos, que pode causar problemas, se usado por um longo prazo. Também pode acontecer que o uso contínuo de antibióticos pode torná-lo ineficaz. Então, remédios caseiros são recorreram a para o alívio dos sintomas da sinusite. A seguir estão alguns dos mais usados ​​seio remédios caseiros infecção.

* Inalação do vapor é encontrado para ser eficaz no alívio da congestão instantânea do seio. Vapor auxilia na diluição do muco acumulado nas cavidades nasais, facilitando a drenagem. Você pode usar um vaporizador ou inalar vapor de uma panela de água quente. Mesmo um chuveiro quente pode trazer-lhe algum alívio.

* O óleo de eucalipto é um dos seios populares remédios de dor de cabeça. Você pode adicionar algumas gotas ao vaporizador que é utilizado para inalação de vapor. Adicionando algumas gotas de seu travesseiro ou lenço também pode fornecê-lo com um efeito calmante. Mesmo hortelã e menta são ditas têm propriedades que podem aliviar os sintomas de sinusite. Consumo de chá de hortelã ervas também é um dos remédios naturais eficazes sinusite.

* A irrigação nasal é também disse ser muito eficaz no alívio de sintomas de sinusite. Isso pode ser feito em casa com a ajuda de um pote neti. Uso de lota é uma tradição milenar da ioga com as suas raízes na Índia. Entre em contato com um especialista para saber mais sobre como usar um pote Neti e praticá-la ocasionalmente em casa. Ela vai ajudar a limpar o muco acumulado e drenagem dos seios. Diz-se também que a recorrência de infecções do seio pode ser evitada, em certa medida por este método.

* Algumas das técnicas de yoga são requeridas para ser o melhor para obter alívio da dor de cabeça sinusal e outros sintomas relacionados. Existem várias técnicas de yoga como, pavanmukta asana, ásana Simha, asana bhujanga, asana dhanura, etc, que são benéficos para esse fim. Mesmo pranayama e meditação pode proporcionar alívio.

* Algumas técnicas de massagem especiais também podem ajudar você a obter o alívio de sintomas de sinusite. Um tal método consiste em colocar o dedo polegar e os dedos médios em ambos os lados da ponte do nariz e suavemente movê-los para baixo, até que atinge os lados dos lábios. Você deve aplicar uma leve pressão, ao fazer isto. Repita este procedimento por algumas vezes e você vai ser dispensado de alguns dos sintomas da infecção do sinus.

Em suma, remédios caseiros sinusite pode ser realmente útil no alívio de alguns dos sintomas mais problemáticos da doença. Você também deve ter descanso; tem muitos líquidos quentes, como, chás de ervas. Compressas quentes também estão entre os remédios de dor de cabeça do seio. Se você quer recorrer a yoga, você deve primeiro aprender as técnicas de um especialista e depois experimentá-los em casa. Em geral, uma dieta equilibrada com lotes de líquidos, frutas e verduras é bom para controlar a condição. Adotar um regime de exercício adequado e evitar o consumo de alimentos condimentados e gordurosos. Com cuidado apropriado, sinusite pode ser controlada em certa medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário